Ampliação de viadutos deve começar no máximo em dezembro
Contorno Norte (Imagem Ilustrativa/Google Street View)

Contorno Norte

Ampliação de viadutos deve começar no máximo em dezembro

Política por Luciana Peña em 19/06/2019 - 11:54

O secretário de Obras Públicas de Maringá, Albari de Medeiros, anunciou durante o bate-papo com o prefeito nesta quarta-feira (19) que as obras de ampliação dos sete viadutos do Contorno Norte vão começar este ano. Ele quer iniciar a construção em outubro, mas como o processo depende do Dnit, Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, que analisa os projetos, o início pode demorar um pouco mais. Mas a previsão é que até dezembro os viadutos comecem a ser ampliados e em 12 meses a obra esteja concluída. O custo total é de R$ 22 mi. O dinheiro é do Governo Federal. A dificuldade na ampliação dos viadutos, que foram construídos com uma pista simples, é a sinalização. Há casos de viadutos com 44 conflitos de sinalização em dois pontos de cruzamento. As dúvidas foram sanadas numa reunião entre prefeitura e Dnit nessa terça-feira (18), diz o secretário.

A ampliação dos viadutos é uma reivindicação antiga dos moradores de bairros cortados pelo Contorno Norte. O trânsito com viadutos de pista simples fica muito confuso e os acidentes são comuns.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade