Álvaro Dias declara apoio à greve dos caminhoneiros
Acompanhe O Assunto é política com Diniz Neto, de segunda a sexta, às 09h40 e às 14h20 (Foto: Letícia Tristão/CBN Maringá)

O Assunto é Política

Álvaro Dias declara apoio à greve dos caminhoneiros

O Assunto é Política por Diniz Neto em 21/05/2018 - 14:20

Quer fazer contato com o jornalista Diniz Neto, encaminhar uma sugestão? Envie e-mail para oassuntoepolitica@cbnmaringa.com.br ou mande uma mensagem para o WhatsApp da CBN Maringá. O número é (44) 99877 9550

 

INSATISFAÇÃO DOS SERVIDORES

Já havíamos falado pela manhã e destacamos à tarde, insatisfação de garis e servidores que trabalham em serviços públicos com relação à restrição de horas extras.

Uma tensão que precisará ser gerenciada na secretaria.

RECLAMAÇÕES QUANTO A EVENTOS E FALTA DE CONTROLE E POLICIAMENTO

Nas redes sociais, neste fim de semana, muitas reclamações sobre eventos, aglomerações e ocupação de espaços públicos, de forma especial Vila Olímpica e Praça da Catedral.

Após as 18 horas, nos sábados à tarde, à noite, domingos e feriados não tem havido policiamento ostensivo.

Também se percebe, nas reclamações, a necessidade de ações na área de assistência social.

Trabalho de conscientização também parece necessário.

A cidade cresceu e a ação do poder público precisa se adequar a esta realidade.

ALVARO DIAS GRAVA VÍDEO APOIANDO A GREVE DOS CAMINHONEIROS

O senador paranaense Alvaro Dias, pré-candidato a presidente pelo Podemos, gravou e divulgou vídeo apoiando os caminhoneiros na sua greve. Ele atribui os aumentos a uma tentativa de tapar o buraco aberto pela corrupção na Petrobras.

Outro pré-candidato a presidente, o deputado federal Rodrigo Maia, do Democratas, que preside a Câmara dos Deputados, vai convocar uma Comissão Geral para o dia 30 de maio, quarta-feira, para debater e mediar saídas que atendam aos apelos da população sobre a alta dos combustíveis no país. Segundo Maia, "o preço dos combustíveis, no nível em que se encontra, começa a impactar negativamente o dia a dia dos brasileiros".

PREFEITOS FAZEM A XXI MARCHA A BRASÍLIA

A Confederação Nacional dos Municípios (CNM) organiza esta semana a XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.

São esperados em Brasília 5 mil representantes de municípios.

Do Paraná, confirmaram presença mais de 200 prefeitos. Da região devem participar da marcha mais de 20 prefeitos.

Hoje à tarde, primeiro dia do evento, acontecerá o Encontro de Mulheres Municipalistas.

A abertura solene é amanhã de manhã, com a presença do presidente da República, Michel Temer.

CONSTRUÇÃO

O deputado federal Edmar Arruda (PSD-PR) anunciou a instalação da Frente Parlamentar de Apoio à Indústria da Construção e do Mercado Imobiliário. O lançamento acontecerá na Câmara dos Deputados, no dia 13 de junho. O objetivo da Frente é aprimorar a legislação que atinge e atende estes segmentos e buscar a valorização e o reconhecimento destes profissionais. A frente defenderá o setor da construção pesada, a construção civil, construção naval e também o mercado imobiliário, que envolve milhares de empresas e corretores, em todo o Brasil.

PRÉ-CANDIDATOS COMEÇAM A ARRECADAR POR CROWDFUNDING

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu que os pré-candidatos podem divulgar a arrecadação por financiamento coletivo (crowdfunding) desde o dia 15 de maio.

Nos Estados Unidos isto é comum, e é um dos meios mais efetivos de arrecadação.

Agora, no Brasil, os pré-candidatos podem pedir doações a pessoas físicas, mas não podem pedir voto.

O pré-candidato a deputado federal pelo Podemos, Wanderlei Dedéco, que esteve em Maringá acompanhando Osmar e Alvaro Dias, organizou seu crowfunding, na internet. 

Para candidatos a presidente, o limite total de gastos é de 70 milhões de reais no primeiro turno, com mais 35 milhões em caso de segundo turno.

Na eleição de 2014, para comparar, a campanha de Dilma Rousseff (PT) declarou gastos totais de 350,2 milhões de reais, enquanto Aécio Neves (PSDB) informou ter gasto 227,4 milhões de reais.

ONU

O diretor de Operações do BRDE, João Regiani, participou do Fórum Pacto Global (Global Compact), da ONU, em São Paulo.

Estiveram em debate temas como recursos hídricos, igualdade de gênero, financiamento dos objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS), integridade e compliance nas corporações.

Representando o BRDE, João Regiani também presidiu a reunião da Comissão de Assuntos Operacionais de Crédito da Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE).

UNINGÁ

Estão abertas inscrições para o Ciclovet, Ciclo de Palestras da Medicina Veterinária, que será realizado nos dias 19 e 20 de julho na Uningá. Inscrições no site.

JOVENS

O deputado estadual Evandro Júnior fez palestra na aula magna da Siep, sexta-feira, na Câmara de Maringá. Falou aos jovens sobre empreendedorismo.

Evandro Júnior também falou sobre a importância das redes sociais e novas tecnologias no mundo dos negócios, que ajudam a promover desenvolvimento.

CAMPO MOURÃO

Wilson Quinteiro, pré-candidato a deputado estadual pelo PSDB, fez uma importante reunião em Campo Mourão, definindo uma base de apoio no município e na região da Comcam.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade