Alunos podem se inscrever para ser vereador mirim em Maringá
Imagem ilustrativa/Foto: Câmara Municipal de Maringá

Escola Legislativa

Alunos podem se inscrever para ser vereador mirim em Maringá

Política por Letícia Tristão em 06/09/2022 - 11:32

É a Câmara Mirim, que está com inscrições abertas. O programa é direcionado a alunos do 4º ao 9º ano do ensino fundamental. 

Os pequenos vereadores vivem a experiência de ser um parlamentar na Casa de Leis. Eles realizam sessões e propõem projetos. É o Programa Vereador Mirim, da Câmara Municipal de Maringá. A 9ª Legislatura do Programa está com inscrições abertas.

Estudantes do 4º ao 9º ano do ensino fundamental podem se inscrever para participar da Câmara Mirim de Maringá.

Assim como na Legislatura “oficial”, quinze vereadores mirins compõem também uma mesa diretora. Para serem selecionados, os alunos inscritos passam por um processo seletivo em duas fases.

Na primeira, eles visitam a Câmara para esclarecer dúvidas e, na segunda fase, participam de uma sessão pública em que cada candidato terá 3 minutos para defender sua candidatura na tribuna.

De acordo com o coordenador da Escola Legislativa da Câmara de Maringá, Joaquim dos Santos, os vereadores mirins discutem projetos que podem ser aprovados e encaminhados ao prefeito. [ouça o áudio acima]

As inscrições seguem até 30 de setembro, no site da Câmara de Maringá.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade