Algumas regiões de Maringá ainda não têm rede de esgoto
Foto Ilustrativa Divulgação

Obras de saneamento

Algumas regiões de Maringá ainda não têm rede de esgoto

Meio Ambiente por Luciana Peña em 20/03/2024 - 14:14

Apesar de ranking apontar que Maringá é uma das três cidades com saneamento básico universalizado, os distritos Iguatemi e Floriano, e algumas partes de bairros, ainda não têm rede de esgoto. Sanepar diz que nos distritos as obras estão adiantadas. 

O Ranking do Saneamento 2024 divulgado pelo Instituto Trata Brasil trouxe Maringá como a 1ª colocada entre as 100 maiores cidades do país.

E a cidade atingiu as metas do Marco Legal do Saneamento universalizando o serviço de água e esgoto para toda população.

Ou quase toda.

Seguidores da CBN Maringá nas redes sociais comentaram que há residências que ainda têm fossas sanitárias no Portal das Torres.

Na Zona 6, o coordenador geral da Paróquia Santa Joaquina de Vedruna, Claudecir Souza, diz que há locais do bairro sem coleta de esgoto. Uma reivindicação antiga. [ouça o áudio]

Em Iguatemi e Floriano, distritos de Maringá, a rede de coleta de esgoto também não chega a todas as residências.

Há exatamente um ano foram anunciadas as obras de ampliação do saneamento nos distritos.

O governador Ratinho Júnior veio a Iguatemi para a liberação dos recursos

O presidente da Sanepar, Claudio Stabile, explica como estão as obras em Iguatemi e Floriano. [ouça o áudio]

Em relação à zona 6 e a outros bairros, o presidente explica que a rede de esgoto não chega por causa da topografia. O esgoto precisa da gravidade para escoar, diferentemente da água que é transportada pela pressão.

Para resolver esse problema, será licitada este ano uma estação elevatória que vai atender a Zona 6 e outros bairros da cidade.

Novas tecnologias também estão sendo adotadas. [ouça o áudio]

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 3220 4048

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade