Alerta laranja: Novo temporal está previsto para Maringá
Imagem ilustrativa de Free-Photos por Pixabay

Chuva

Alerta laranja: Novo temporal está previsto para Maringá

Cidade por Lethícia Conegero/GMC Online em 15/10/2020 - 09:09

Após registrar forte temporal na noite desta quarta-feira, 14, e início da madrugada desta quinta-feira, 15, a previsão é de mais chuva forte em Maringá ao longo desta quinta. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta laranja para o Paraná, que prevê chuva entre 30 e 60 milímetros, ventos intensos de até 100 quilômetros por hora e queda de granizo.

Em Maringá, a previsão é de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas ao longo de todo o dia nesta quinta-feira, 15. A temperatura mínima é de 22ºC e a máxima pode chegar 32ºC, segundo o Inmet. 

Nessa sexta-feira, 16, o céu fica nublado ao longo de todo o dia, mas não há previsão de chuva em Maringá. A temperatura mínima é de 21ºC e máxima não passa dos 26ºC. No sábado, 17, as condições são semelhantes: muitas nuvens, mas sem chuva. A mínima prevista é de 19ºC e a máxima de 35ºC.

No domingo, 18, o tempo volta a ficar instável em Maringá, de acordo com o Inmet. A previsão é de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A mínima deve ser de 20ºC e máxima de 27ºC.

Em caso de rajadas de vento, o Inmet orienta que a população não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas, e que não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. O instituto também recomenda o desligamento de aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade