Alep vai adotar comunicação corporativa após estudo

Estudo

Alep vai adotar comunicação corporativa após estudo

Política por Carina Bernardino em 23/03/2019 - 12:19

A pesquisa patrocinada pela Aerp apontou que 82% dos paranaenses têm interesse em conhecer melhor o Legislativo.  

Entre os dez estados com o maior PIB - Produto Interno Bruto, sete Assembleias realizam algum tipo de comunicação institucional na mídia para divulgar suas realizações. Porém, a Alep - Assembleia Legislativa do Paraná é a única da região sul que não realiza qualquer tipo de comunicação coorporativa. Mas este cenário deve mudar. Uma pesquisa apontou que 82,2% dos paranaenses têm interesse em conhecer melhor o Legislativo e que 76% deles consideram a ação estratégica importante. O estudo foi repassado ao presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB), e ao primeiro-secretário, Luiz Claudio Romanelli (PSB).

Romanelli destaca que a partir dos dados, a conclusão foi que a Alep precisa de uma nova estratégia de comunicação institucional. Inclusive, foi criada uma comissão para estudar melhor o assunto. 
 
A pesquisa patrocinada pela Aerp - Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná teve a adesão das entidades que congregam todos os veículos de comunicação estaduais, como  o SindejorPR, sindicato que representa 20 empresas do segmento. A explicação é do presidente, José Nicolás Mejía.
 
Para o diretor de televisão da Aerp, Leonardo Petrelli, a pesquisa aponta que as Assembleias que investem na divulgação massiva de projetos e iniciativas têm maior alcance na população.

Esta reportagem foi produzida com colaboração da Rede Aerp de Notícias

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade