Agenda de pré-candidatos e o calendário eleitoral 2018
Acompanhe O Assunto é política com Diniz Neto, de segunda a sexta, às 09h40 e às 14h20

O Assunto é Política

Agenda de pré-candidatos e o calendário eleitoral 2018

O Assunto é Política por Diniz Neto em 05/07/2018 - 10:11

TEMPO Hoje estão faltando 94 dias para o primeiro turno das eleições 2018

 

CAMPANHA NA REGIÃO

Ontem à noite o pré-candidato a deputado federal Edenilso Rossi, esteve reunido com a Executiva Municipal do PMN, no Independência Sport Clube.

O PMN se organiza em Sarandi para a campanha de Rossi a deputado federal. O trabalho também está adiantado em Paiçandu e Mandaguaçu.

Edenilso Rossi está com escritório na avenida Duque de Caxias, 882- Edifício New Tower- 10.o andar - sala 1006- Torre 2. Hoje será dia de agenda com vereadores de Peabiru e lideranças de Maringá.

 

O pré-candidato a deputado estadual Ricardo Maia (Podemos), realizará um café da manhã, neste sábado, às 9 horas, no seu escritório de campanha, no Edifício Herman Lundgren, sala 1004. Travessa Guilherme de Almeida, 36, centro de Maringá.

 

O deputado federal Edmar Arruda (PSD) cumprirá compromissos em Ivatuba, Jussara, Terra Rica e Maringá, na sexta-feira e n o sábado.

O escritório político do Edmar está localizado na avenida D. Manoel da Silveira D'Elboux, 409, em frente ao Parque das Grevíleas e praça das antenas.

 

O deputado federal Luiz Nishimori (PR) tem cumprindo agenda na região. Uma das prioridades do seu trabalho e da equipe tem sido a organização do IMIN 110, de 19 a 22 de julho, no Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro. Shows, gastronomia e valorização da cultura japonesa.

 

Hoje, quinta-feira dia 5, às 14 horas, na Prefeitura de Mandaguari, o deputado federal João Arruda (MDB) entregará uma escavadeira hidráulica e uma Van para Mandaguari. Recebi a informação do vice-prefeito, Ari Stroher (MDB).

 

Amanhã, às 11 horas, a governadora Cida Borghetti anunciará, em Iguatemi (na entrada), a construção de viadutos de acesso ao distrito. A obra é esperada há muitos anos, no distrito que tem população maior do que muitos municípios do Paraná.

Às 12h30, Cida Borghetti vai a Floresta para inaugurar a nova ponte sobre o rio Ivaí, construída pela concessionária Viapar.

 

Sexta-feira à tarde, as agendas políticas estão trancadas que as equipes acompanhem o jogo Brasil x Bélgica.

 

CALANDÁRIO ELEITORAL

A partir de hoje, os pré-candidatos estão liberados para fazerem campanha com vistas às convenções partidárias. Ou seja, não podem fazer campanha para os eleitores. O objetivo deste trabalho são as convenções dos partidos, onde se apresentarão como candidatos a vagas nas chapas majoritárias ou proporcionais.

 

A partir de amanhã, sexta-feira, terá início o período para nomeação dos membros das mesas receptoras e do pessoal de apoio logístico dos locais de votação para o primeiro e eventual segundo turnos de votação.

A partir de sábado, dia 7, o calendário eleitoral traz várias determinações aos agentes públicos.

Não podem mais ser realizadas nomeações (as circunstâncias estão detalhadas no calendário eleitoral).

Os agentes públicos também não poderão mais liberar recursos ou participar de inaugurações e alguns outros atos, também detalhados na resolução 23.555, de 18 de dezembro de 2017.

 

DOAÇÃO DE ULTRASSOM

Hoje, quinta-feira (5), o helicóptero do Samu 192 Norte Novo receberá um aparelho de ultrassom, para ampliar e melhorar a qualidade do seu atendimento.

O ultrassom é uma doação da Uningá e será entregue pela diretora Técnica do Hospital Memorial, Drª Raquel Gobbi de Oliveira, representando o reitor da Uningá, Dr. Ricardo Benedito de Oliveira. Às 15 horas, no Aeroporto de Maringá, no hangar no Hangar Premium Tec.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade