Aeronave irregular é interceptada pela FAB e incendiada por piloto na região
Imagem: BPMOA

Operação Ágata

Aeronave irregular é interceptada pela FAB e incendiada por piloto na região

Segurança por Letícia Tristão em 04/07/2023 - 15:12

Após identificar que a aeronave suspeita sobrevoava o Paraná, os pilotos de defesa começaram a monitorar o avião, que foi localizado incendiado em uma cidade da região noroeste do Paraná.

Uma aeronave sem autorização e sem plano de voo entrou no espaço aéreo brasileiro nesta terça-feira (4) e foi interceptada pela Força Aérea Brasileira, no noroeste do Paraná. A informação foi divulgada pelo Comando Conjunto Sul Operação Ágata Conjunta Sul.

As informações são de que por volta das 8h a FAB identificou que a aeronave de pequeno porte, modelo PA-28, havia entrado no Brasil irregularmente. As aeronaves de defesa da FAB começaram a monitorar o avião e seguiram os protocolos de policiamento aéreo.

A aeronave classificada como suspeita fez um pouso em uma pista da cidade de Tuneiras do Oeste, na região. Na sequência, o avião foi incendiado pelo piloto, que fugiu do local antes da chegada dos policiais e não foi localizado. Imagens divulgadas pela FAB mostram a aeronave incendiada.

A operação foi coordenada pela Polícia Federal com apoio da Polícia Militar. Ainda segundo a FAB, a Operação Ágata Conjunta Sul atua nos três estados do Sul do Brasil, desde o dia 1º de julho, com o objetivo de combater crimes que ultrapassam as fronteiras do Brasil.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade