Crime
Adolescente confessa ter matado enfermeiro e jogado corpo no rio
Segurança por Portal GMC Online em 22/11/2019 - 11:10Um adolescente, de 17 anos, foi apreendido e confessou ter matado o enfermeiro Hélio Procópio, de 49 anos. A vítima, que trabalha no Hospital Universitário de Maringá (HU), está desaparecida deste a madrugada de sábado (16).
Segundo informações da Polícia Civil, o crime, tratado como latrocínio, foi cometido por dois adolescentes, mas o segundo envolvido ainda não foi localizado.
Em depoimento, o jovem apreendido detalhou aos policiais que os dois abordaram o enfermeiro quando ele entrava no carro, ainda em Santo Inácio (a 98 quilômetros de Maringá). A vítima estava saindo do rodeio que ocorria na cidade, por volta das 3h.
De acordo com a PC, o jovem disse que a ideia da dupla não era matar o enfermeiro, mas apenas roubá-lo. No entanto, a vítima teria reagido e ele a matou com enforcamento. Em seguida, os dois jogaram o corpo de Procópio de cima da ponte do Rio Pirapó. O jovem conrmou que não conhecia Procópio. A “escolha”, conforme o depoimento, foi aleatória.
Na terça-feira (19), os policiais encontraram os documentos da vítima próximo ao rio. À PC, o adolescente disse que trocou o carro do enfermeiro por duas armas, em Campo Mourão. O celular, segundo ele, foi vendido por R$ 200
A polícia ainda investiga a participação de uma terceira pessoa, de 18 anos, no crime. Na manhã desta sexta-feira (22), de acordo com a polícia, começam as buscas pelo corpo de Procópio, com o apoio do Corpo de Bombeiros de Maringá. Agora, a Polícia Civil trabalha para localizar o segundo adolescente envolvido. A dupla, segundo informações, tem histórico de crimes violentos.
Por Nailena Faian e Monique Manganaro / Portal GMC Online
Notícias Relacionadas
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade