Ademir da Guia, um ídolo do futebol, está em Maringá
Victor Simião/ CBN Maringá

Esporte

Ademir da Guia, um ídolo do futebol, está em Maringá

Esporte por Victor Simião em 07/12/2018 - 15:51

Ele participa de um jogo amistoso no sábado, mas vai ficar no banco. Nesta sexta-feira (06), ele visitou o Museu Esportivo de Maringá.

Aos 76 anos, Ademir da Guia ainda é assediado como nos tempos de jogador. Considerado o maior nome da história do Palmeiras, o ex-meio campista está em Maringá. Na tarde de sábado (08), ele e o time master do Palmeiras participam de um jogo comemorativo aos 40 anos do Esporte Clube Operário. É a partir das 17h, no estádio Willie Davids.

Mas Divino, como é conhecido o ex jogador, machucou a perna esquerda. Ele vai ser uma espécie de técnico no sábado. o motivo da lesão: excesso de futebol, diz ele.

Na tarde desta sexta feira (07), Ademir da Guia visitou o Museu Esportivo de Maringa - um local que guarda a memória do esporte na cidade. No espaço, ele foi tietado por palmeirenses jovens e velhos.

O estudante Lucas Hungaro conseguiu um autógrafo em uma camisa do Palmeiras. A bacharel em direito Laira da Silva se emocionou ao se encontrar com Ademir da Guia. E ela pediu um vídeo para o pai dela. Entre os organizadores do jogo de sábado está o vereador Carlos Mariucci. Palmeirense, ele diz que vai jogar também. Antonio Roberto de Paula, diretor do Musei Esportivo e corinthiano roxo, diz ser uma honra receber uma pessoa como o Divino no local. Ele está acima das paixões de torcida, afirma.

Os ingressos para jogo entre o time Master do Palmeiras e o Esporte Clube Operário devem ser trocados por um quilo de alimento. Os locais de troca são a rede de supermercados Bom Dia, o Provopar e a Anpr. Os itens arrecadados serão doados a essas entidades

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade