A sentença saiu no fim da tarde desta terça-feira (16). O julgamento ocorreu no Fórum em Maringá. Jhonatan Alves Ferreira de 25 anos, conhecido como Jhoninha, foi condenado a 16 anos e 4 meses de prisão. O outro réu, Vinícius Amaral Pinto de 24 anos, foi condenado a 18 anos e 4 meses de reclusão.
Jhonatan está preso desde 2020 em Uruguaiana, no Rio Grande do Sul. Vinícius segue foragido. Os dois participaram do julgamento por videoconferência.
O crime aconteceu na avenida Paranavaí, uma das mais movimentadas de Maringá. Em um vídeo divulgado pela Polícia Civil na época do crime, Jhonatan Alves Ferreira de 25 anos, e Vinícius Amaral Pinto, de 24 anos, atropelam Jeferson que estava em uma moto e logo depois batem em uma árvore. Jhonatan sai do carro e começa a atirar. A vítima morreu no local. Os dois homens fugiram.
A defesa trabalhava com a possibilidade de absolver Vinícius Amaral Pinto e quebrar a qualificadora por motivo torpe no caso de Jhonatan.
Eles foram acusados de homicídio qualificado por motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima. De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu por desavença entre eles.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550