O julgamento de Fábio Venerando da Silva terminou no início da tarde dessa quarta-feira (26). Ele foi condenado a 12 anos de reclusão por homicídio qualificado pela morte do caminhoneiro Matheus do Nascimento, que aconteceu em março do ano passado, no Jardim Universal, em Sarandi e também por porte ilegal de arma de fogo.
O advogado de defesa do réu, José Carlos Ragiotto, disse que a absolvição do réu era difícil. Por isso, o trabalho foi direcionado a abrandar a pena. Como ele já cumpriu 1 ano e 8 meses em regime fechado, em 4 meses poderá ir para o regime semiaberto.
O crime aconteceu no dia 14 de março de 2021. Fábio Venerando da Silva, atirou contra o caminhoneiro Matheus do Nascimento. A motivação do crime, de acordo com o acusado, eram as ameaças sofridas e que, no dia do crime, a vítima teria manobrado o caminhão na direção dele.
No dia seguinte, Fábio se apresentou à polícia e foi preso em flagrante. O homem entregou a arma e confessou o crime. Na época, ele também alegou que a vítima estava interferindo na educação dos filhos com a ex-mulher.
Em depoimento à polícia, a mulher da vítima contou que o ex-marido, Fábio Venerando da Silva, 43 anos, foi até a casa dela levar a filha do casal. O atual marido dela, Matheus do Nascimento, de 25 anos, estava em frente à residência. Fábio deixou a filha, seguiu até a esquina mas voltou e atirou contra Matheus, que morreu na hora.