Acidentes do fim de semana mostram como no trânsito é preciso muita atenção
Foto ilustrativa/PRF

Estradas

Acidentes do fim de semana mostram como no trânsito é preciso muita atenção

Por Luciana Peña em 12/05/2019 - 16:25

E os cuidados devem ser redobrados quando se dirige à noite e em dias com neblina, que serão mais comuns nesta temporada do ano. O alerta é da PRF.

Player Ouça a reportagem

 

A Polícia Rodoviária Federal registrou dois acidentes com mortes em estradas federais aqui da região de Maringá neste fim de semana. Um deles foi na noite de sexta-feira. Um carro foi atingido por uma carreta ao tentar fazer um retorno na BR 376, em Nova Esperança. O motorista do carro, de 36 anos, morreu no local. E na noite de sábado uma motocicleta foi atingida por um caminhão, também na BR 376, mas em Marialva. Um homem de 35 anos que estava na garupa da moto morreu na hora. O motociclista foi socorrido e levado ao hospital em estado grave. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o caminhão, de Guarapuava, bateu na traseira da moto, de Marialva. Ainda não se sabe por que a carreta bateu na moto, se estava acima da velocidade ou se o caminhoneiro não viu a motocicleta. Chovia no momento do acidente. E o domingo amanheceu com muita neblina. Condição que será mais comum nesta temporada de outono. O inspetor da PRF, Wilson Martinez, dá dicas de segurança para quem vai dirigir à noite ou em estradas com a visibilidade prejudicada.

Segundo o inspetor, dirigir com neblina é pior do que com chuva. E na hora do aperto numa situação de pouca visibilidade a gente percebe a importância da manutenção do limpador de para-brisa. São dicas de segurança que tornam a viagem mais tranquila.

Notícias Relacionadas

Notícias da mesma editoria