Abertas inscrições para “A Noite dos Morcegos”
Divulgação/PMM

Parque do Ingá

Abertas inscrições para “A Noite dos Morcegos”

Cidade por Redação CBN Maringá em 04/01/2018 - 17:33

Estão abertas as inscrições para “A Noite dos Morcegos” que será realizada no dia 25 de Janeiro, entre as 19h30 e 22h30, no Parque do Ingá. O evento visa desmistificar histórias negativas e ressaltar a importância ambiental dos morcegos. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail parquedoinga@maringa.pr.gov.br e as vagas limitadas. O evento é aberto para todas as idades.

A trilha terá duração de aproximadamente 50 minutos, formada por 30 participantes por grupo, quatro pontos de parada para observação de animais vivos com a apresentação da biologia dos morcegos por monitores e palestra sobre curiosidades e hábitos dos animais.

Únicos mamíferos verdadeiramente capazes de voar, os morcegos estão divididos em mais de 1.300 espécies. Aproximadamente 500 espécies de plantas tropicais são polinizadas pelos animais. Nem todos os morcegos são hematófagos, com a presença de insetívoros, polinívoros e com outros hábitos alimentares. A maioria inicia suas ações ao anoitecer e alguns morcegos podem comer quantidades correspondentes a uma vez e meia o seu peso em uma só noite.

A Noite dos Morcegos tem o apoio da Prefeitura de Maringá e é uma realização do GEEMEA, Departamento de Ciências, Museu Dinâmico Interdisciplinar, Programa de Pós-graduação em Biologia Comparada da UEM e do Programa para a Conservação de Morcegos do Brasil.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade