Abastecimento de água volta ao normal
Estação de Tratamento de Água, Maringá. (Foto: divulgação/Sanepar)

Maringá

Abastecimento de água volta ao normal

Cidade por Luciana Peña em 23/11/2018 - 11:33

Sanepar informa que casos pontuais de falta de água precisam ser comunicados para que um técnico avalie a situação. Nessa quinta-feira (22), uma pane elétrica prejudicou o abastecimento em vários bairros de Maringá.

A pane elétrica foi causada no maquinário novo da central de captação de água no Rio Pirapó. Uma peça explodiu por volta das três horas da madrugada. Neste momento os reservatórios da Sanepar ainda não estavam cheios, por isso foi preciso suspender o abastecimento em bairros onde estrategicamente é mais fácil a retomada do sistema.

Vários bairros ficaram sem água, mas o abastecimento voltou ao normal durante o dia e à noite todos os bairros estavam recebendo água. Mas nesta sexta-feira um ouvinte entrou em contato para relatar desabastecimento. Ele mora no Parque das Bandeiras. O gerente-regional da Sanepar, Valteir Galdino, explica o que fazer neste caso. Ele garante que o sistema está normal.

E os vereadores criticaram o problema no abastecimento na sessão dessa quinta-feira. Entre as críticas, a questão do reservatório que deveria ser maior. A Sanepar explicou que o reservatório da empresa em Maringá atende as normas técnicas que estipulam reserva de 30% do consumo. Em Maringá, o consumo é de 77 milhões de litros por dia e a reserva é de 39 milhões. Mais de 30%.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade