
Nesse domingo (7)
Manifestação
O secretário da Comunicação e Cultura do Paraná, João Evaristo Debiasi, emitiu uma nota nessa segunda-feira (8) sobre a invasão à Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos ocorrida no sábado (5) em Curitiba. O fato aconteceu durante manifestação contra a morte do congolês Moïse Kabagambe, espancado em um quiosque no Rio de Janeiro.
Leia a nota na íntegra:
"Respeito é uma palavra forte e que deve ser repetida diariamente nas nossas vidas. Respeito pela vida humana, pelo próximo, pela liberdade, pelas religiões, pela fé alheia, pela comunidade. Respeito é um sentimento que nos irmana apesar de todas as diferenças, inerentes a qualquer sociedade.
Por isso, devemos ter respeito pela família do jovem congolês Moïse Kabagambe, brutalmente assassinado no Rio de Janeiro. Respeito pelas manifestações pacíficas que pedem justiça e denunciam mais um caso de racismo no Brasil.
E lamentavelmente condenar a falta de respeito de parte de um grupo que entrou na Igreja do Rosário, no último domingo, em Curitiba, com bandeiras políticas e palavras de ordem, em uma cena de manifesto DESRESPEITO com a fé alheia.
A busca pela justiça é um dever. A luta contra excessos, também.
João Evaristo Debiasi
Secretário de Estado da Comunicação e Cultura do Paraná"
Notícias da mesma editoria
Nesse domingo (7)
Maringá e Paiçandu
Projeto que altera limite entre cidades chega ao plenário na terça (9)
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade
Editorias
Boletins
Institucional
Institucional