3º Lira mostra índice baixo de infestação da dengue
Imagem Ilustrativa | Foto: Rafael Macri/PMM

Maringá

3º Lira mostra índice baixo de infestação da dengue

Saúde por Brenda Caramaschi em 08/08/2023 - 11:20

A Prefeitura de Maringá divulgou nessa segunda-feira (7), o 3º Levantamento do Índice de Infestação do Aedes Aegypti (Lira) de 2023,  realizado entre os dias 3 e 8 de julho, e o resultado foi considerado baixo.

Das cinco regionais da cidade, apenas uma registrou índice acima de 1%. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, o índice abaixo de 1% indica baixo risco de infestação, de 1% a 3,9% risco médio e acima de 4% alto risco.

A área que compreende as UBSs Parigot de Souza, Guaiapó/Requião, Piatã, Pinheiros, Morangueira, Alvorada I e Alvorada III, registrou o maior índice de infestação, com média de 1,1%. Os maiores índices foram na UBS Morangueira, com 1,21%, seguida pela UBS Jardim Pinheiros, com 1,17%.

O levantamento também aponta que o maior percentual de criadouros do mosquito foi registrado em vasos, pratos, pingadeiras e outros recipientes, com 44,6% das larvas encontradas, por isso o secretário de saúde Clóvis Melo reforça o papel da comunidade no combate à dengue para manter os índices de infestação baixos. [ouça o áudio acima]

Confira o Lira completo aqui.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade