30 celulares são apreendidos na PEM e CCM durante revista simultânea
Divulgação/Depen

Operações

30 celulares são apreendidos na PEM e CCM durante revista simultânea

Segurança por Carina Bernardino em 27/08/2019 - 15:05

Quase 90% dos aparelhos estavam na Casa de Custódia de Maringá, unidade que abriga presos não condenados. Um detento foi isolado por indisciplina e outro teve que ser encaminhado por desobediência. 

Em duas operações, o SOE Maringá (Setor de Operações Especiais) apreendeu 30 aparelhos celulares, 22 carregadores, 21 chips de diferentes operadoras telefônicas, 15 baterias, drogas e pedaço de ferro em duas unidades prisionais da cidade. As revistas gerais ocorreram na PEM (Penitenciária Estadual de Maringá) e CCM (Casa de Custódia de Maringá) nessa segunda-feira (26), com apoio do GSI (Grupo de Segurança Interna) das unidades prisionais.

As  fiscalizações foram simultâneas, com o objetivo de combater o crime organizado, além de apreender materiais ilícitos e prevenir fugas. Segundo o coordenador regional do Depen (Departamento Penitenciário do Paraná), Luciano Brito, quase 90% dos aparelhos de celular apreendidos estavam na Casa de Custódia. Um preso foi isolado por indisciplina e outro encaminhado por desobediência. 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade