24 jovens e dois adolescentes foram atendidos nas UPAs no pré-carnaval
Divulgação/PMM

Durante as festas

24 jovens e dois adolescentes foram atendidos nas UPAs no pré-carnaval

Segurança por Victor Simião em 26/02/2019 - 18:26

Número é considerado ínfimo por conselheiro tutelar. No primeiro dia do evento realizado pela Prefeitura, município estimou em 15 mil o número de participantes.

26 pessoas alcoolizadas foram atendidas nas Unidades de Pronto Atendimento de Maringá em decorrência do pré-carnaval e do pré-carnaval não autorizado. O relatório foi obtido pelo Conselho Tutelar, a partir de informações de sábado (23) e domingo (24), nas UPAs Zona Norte e Zona Sul. Do total, 24 jovens e dois adolescentes, um número considerado baixo pelo conselheiro tutelar Carlos Bonfim, ainda mais porque o evento no primeiro dia contou com 15 mil pessoas. Os pais dos adolescentes serão notificados, explica Bonfim.

No fim de semana, a Prefeitura de Maringá realizou o pré-carnaval no sábado. Como houve repercussão negativa e pedido das forças de segurança pela não realização do evento, Prefeitura cancelou o segundo dia de festa. Apesar disso, foliões fizeram um evento extra-oficial.

Segundo Samu, no sábado o serviço recebeu mais de 100 ligações por conta do pré-carnaval. Mas não prestou atendimento, que ficou sob a responsabilidade de bombeiros civis e outras equipes.

Entre os dias 1º e cinco de março ocorrem as festas de carnaval em Maringá. E o Conselho Tutelar diz que a acompanha as tratativas sobre o evento.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade