20 presos são transferidos da 9ª SDP após princípio de motim
Carina Bernardino/CBN Maringá

Revoltados

20 presos são transferidos da 9ª SDP após princípio de motim

Segurança por Carina Bernardino em 27/08/2019 - 18:40

Um detento foi feito refém por outros presos durante suposta reivindicação contra a superlotação. Ninguém ficou ferido. 

Presos de uma das duas alas da cadeia pública de Maringá se revoltaram durante a tarde desta terça-feira (27). O princípio de motim ocorreu por volta das 14h, após um detento ser feito refém por outros presos. A situação foi controlada por policiais militares que estavam no local e agentes do SOE (Setor de Operações Especiais) do Departamento Penitenciário do Paraná, que chegaram na sequência da notificação da ocorrência. Segundo o coordenador regional do Depen, Luciano Brito, ninguém se feriu. 

Na sequência do princípio de motim, 20 presos foram transferidos da 9ª SDP para a CCM (Casa de Custódia de Maringá). No entanto, Brito diz que a transferência já estava programada. 

Conforme informou o Depen, 118 homens estão presos na cadeia pública de Maringá, que tem capacidade para 24 detentos. Seis mulheres também estão detidas no local, aguardando transferência para o minipresídio feminino de Astorga. 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade