18 creches são credenciadas a vender vagas para a Prefeitura de Maringá
Foto Ilustrativa: PMM

Educação

18 creches são credenciadas a vender vagas para a Prefeitura de Maringá

Educação por Victor Ramalho em 12/04/2022 - 14:56

A análise final das propostas foi realizada por uma Comissão Especial da Secretaria Municipal de Educação (Seduc) e concluída na manhã desta terça-feira (12). Conforme uma ata publicada no Portal da Transparência, das 20 empresas que participaram do credenciamento, 18 foram aprovadas.

Na reunião na manhã desta terça-feira (12), 19 das 20 empresas participantes mandaram representantes para acompanhar a análise das propostas. Uma delas não mandou nenhum representante. Com a conclusão das análises, as empresas têm um prazo de até 5 dias para apresentar um recurso contra o resultado do credenciamento.

Conforme o edital, uma das empresas foi desclassificada por apresentar Certidão Negativa de Débitos Municipal (CND) vencida. Todas as outras tiveram as documentações aprovadas. De acordo com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Maringá, das duas empresas que não foram credenciadas, uma delas já entrou com recurso e os processos internos seguem nos próximos dias. O município ainda não divulgou quantas vagas as creches credenciadas irão ofertar.

Através da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), o município publicou no dia 3 de março um credenciamento para empresas interessadas em vender vagas em creches para alunos da rede municipal de ensino.

Segundo informações do Portal da Transparência, o município pretende pagar até R$ 12,1 mi para comprar até mil vagas em creches particulares para crianças de 0 a 3 anos e 11 meses, completos até o dia 31 de março.

O credenciamento, conforme o edital, envolveu a apresentação de documentos por parte das empresas interessadas, além de uma vistoria técnica realizada por técnicos da Seduc. O prazo final para o envio das propostas encerrou às 14h desta segunda-feira (11).

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade