17 pessoas já morreram no trânsito de Maringá neste ano
17 pessoas já morreram no trânsito de Maringá neste ano | Foto: PMM/arquivo

17 pessoas já morreram no trânsito de Maringá neste ano

Trânsito por Iasmim Calixto/GMC Online em 11/05/2023 - 14:22

17 pessoas perderam suas vidas no trânsito de Maringá de janeiro até o início de maio. Os dados oficiais da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) informam que até o dia 24 de abril, 16 mortes haviam sido registradas. Nessa quarta-feira (10), mais uma vítima: uma idosa, de 83 anos, morreu após ser atropelada na Zona Norte da cidade.

Nos primeiros quatro meses de 2019, 16 mortes foram registradas no trânsito maringaense. No mesmo período em 2020, 8 mortes; em 2021, 6 mortes e em 2022, 20 mortes.

As vítimas dos acidentes com mortes registrados neste ano são, em sua maioria, do sexo masculino. 12 homens já perderam duas vidas no trânsito; entre as mulheres, cinco vítimas foram contabilizadas.

Oito mortes foram ocasionadas por envolvimento com motocicletas; cinco foram pedestres, atingidos por veículos e três vítimas de acidentes envolvendo automóveis. O acidente que tirou a vida de Osni Nascimento de Souza, na tarde desta quarta, foi ocasionado por um atropelamento. A vítima atravessava a faixa de pedestres no momento em que foi atingida por uma motocicleta.

Desde maio de 2009, a Avenida Colombo (BR-376) passou a ser fiscalizada pela Policia Rodoviária Federal, deixando de entrar nas estatísticas do 4º Batalhão da Polícia Militar. São considerados acidentes com vitima fatal aqueles em que há óbito no local ou até 30 dias da ocorrência do mesmo.

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade