17 armas são apreendidas e cinco são presos em Astorga
O trabalho resultou na apreensão de 17 armas de fogo, munição e prisão de cinco pessoas | Foto: Divulgação/Polícia Civil

Operação

17 armas são apreendidas e cinco são presos em Astorga

Segurança por Victor Simião em 21/08/2020 - 14:52

Foi durante uma operação feita pela Polícia Civil e Polícia Militar. Os detidos são suspeitos de crime de organização criminosa e comércio ilegal de arma de fogo.

A Polícia Civil de Jandaia do Sul juntamente com a Polícia Militar cumpriu 19 mandados de busca e apreensão em Astorga (a 50 quilômetros de Maringá). Foi na manhã desta sexta-feira (21), durante uma operação para desarticular uma organização criminosa. O trabalho resultou na apreensão de 17 armas de fogo, munição e prisão de cinco pessoas.

De acordo com a Polícia Civil, os presos teriam cometido crimes como estelionato na região. Além disso, fariam a venda ilegal de arma de fogo, entre outros delitos, explicou o delegado de Jandaia do Sul, Gustavo Pinho Alves. [ouça no áudio acima]

Os detidos foram presos em flagrante e devem responder por formação de organização criminosa, posse e venda ilegal de arma de fogo.