130 mil pessoas devem ser vacinadas em Maringá
Luciana Peña/CBN Maringá

Gripe

130 mil pessoas devem ser vacinadas em Maringá

Saúde por Luciana Peña em 10/04/2019 - 10:27

A campanha de vacinação contra a gripe começou nesta quarta-feira (10) para gestantes, mães de recém-nascidos com até 45 dias e crianças de seis meses até cinco anos, onze meses e 29 dias.

É hora de se proteger contra a gripe. Os grupos prioritários que recebem a vacina na rede pública de saúde devem ficar atentos ao calendário. Nesta quarta-feira começou a campanha. De hoje até o dia 17 devem ser vacinadas as gestantes, mães de recém-nascidos com até 45 dias e crianças de seis meses a cinco anos, onze meses e 29 dias. Elizety Vitorino foi logo cedo ao posto de saúde. Ela está grávida de cinco meses.

Do dia 22 de abril até 31 de maio serão vacinados os demais grupos prioritários: idosos, doentes crônicos, profissionais da área da saúde, professores, indígenas, presos, adolescentes que cumprem medidas socioeducativas e outras doenças com indicação médica. Também serão vacinadas nesse período as mães de recém-nascidos com até 45 dias. O secretário de Saúde Jair Biatto diz que devem ser vacinadas 130 mil pessoas em Maringá.

No dia D de vacinação as unidades de saúde vão atender das 8h às 17h

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade