13 escolas particulares que tiveram vagas compradas denunciam a prefeitura no MP
Foto: Letícia Tristão/CBN Maringá

Falta de pagamento

13 escolas particulares que tiveram vagas compradas denunciam a prefeitura no MP

Educação por Letícia Tristão em 12/02/2021 - 17:42

Um grupo de proprietários e mantenedores de escolas particulares que tiveram vagas compradas pela Prefeitura de Maringá alega que não recebe do município desde abril de 2020. O documento foi protocolado no Ministério Público, no final da tarde desta sexta-feira (12).  A preocupação é que as aulas estão previstas para retornar na próxima semana e as escolas não têm condições de receber os alunos com as medidas de segurança, por causa da falta de pagamento. O programa de compra de vagas foi para 21 escolas. Segundo o grupo, 13 delas não estão recebendo pagamentos do município. Um dos mantenedores de uma das escolas, Leandro Rossini, explica que a prefeitura não reconhece as atividades que as escolas prestaram em 2020, mas o núcleo regional de educação reconhece. Agora eles esperam celeridade.

A reportagem entrou em contato com a prefeitura para comentar o caso e aguarda retorno.

(Atualizado às 19h08): A Prefeitura, que informou que só vai se manifestar depois de ser notificada oficialmente pelo MP.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade