Zeladoras terceirizadas pela UEM entram em greve
Foto ilustrativa: Freepik

Sem salários

Zeladoras terceirizadas pela UEM entram em greve

Educação por Luciana Peña em 08/08/2023 - 13:22

A Universidade Estadual de Maringá mantém dois contratos com uma empresa especializada para a prestação de zeladoria. Um para o campus sede e outro para o Hospital Universitário de Maringá.

Uma acadêmica entrou em contato com a CBN informando que as zeladoras que trabalham no campus estão em greve há dois dias porque não receberam os salários. Segunda a estudante, que preferiu não se identificar, os banheiros estão muito sujos e sem condições de uso.

O pró-reitor de Administração da UEM, Ademir Moribe, explica que a Universidade repassou o recurso para a empresa terceirizada normalmente. A empresa foi notificada pelo fiscal do contrato da licitação. É o segundo mês que os salários não são pagos corretamente. Caso a situação continue, o contrato poderá ser rompido.

No Hospital Universitário, os zeladores contratados não estão em greve. Nos dois casos o contrato foi licitado pelo Estado, mas os repasses de recursos só podem ser feitos quando a empresa comprova o pagamento de encargos trabalhistas e previdenciários. A CBN está tentando contato com a Solution Serviços Terceirizados

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade