Vistoria de táxis começa na segunda-feira (15)
Foto: Divulgação/Vivian Silva/PMM

Maringá

Vistoria de táxis começa na segunda-feira (15)

Trânsito por Luciana Peña em 12/04/2019 - 17:20

 

Até quarta-feira (17) são esperados 169 táxis para a vistoria. A inspeção é feita das 8 às 11h30 e das 13h30 às 16h30 na sede da Secretaria de Mobilidade Urbana, na Avenida Colombo, número 3114, na Zona 7. São verificados itens como conforto e higiene dos carros, equipamentos obrigatórios e de segurança como a parte elétrica, para-brisa, pneus e cintos de segurança.

O motorista deve estar portando o registro de licenciamento, carteira de habilitação, comprovante de residência e certidões negativas de antecedentes criminais e da Justiça Federal.

A Semob informa que a inspeção não tem custo, mas nosso ouvinte Luiz Carlos diz que os documentos exigidos geram um gasto de R$ 50,00 e o taxista deixa de faturar enquanto a vistoria acontece. Mas como o serviço é uma concessão pública, a vistoria é obrigatória.

Quem não passa pela vistoria, fica impedido de exercer o serviço de transporte de pessoas, sujeito a R$200,00 de multa e apreensão do veículo.  E o carro vistoriado recebe um selo que é garantia de segurança e qualidade para o usuário.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade