Vistoria das vans escolares inicia na semana que vem
Imagem Ilustrativa/EBC

Fiscalização

Vistoria das vans escolares inicia na semana que vem

Trânsito por Carina Bernardino em 20/07/2019 - 11:34

Fiscalização começa na segunda-feira (22). Mais de 20 itens serão fiscalizados para dar segurança aos alunos transportados por esses veículos em Maringá.

A vistoria das vans que transportam alunos inicia na segunda-feira (22) e vai até quarta-feira (24) em Maringá. A fiscalização dos veículos é semestral, ocorre sempre durante as férias escolares.

Em janeiro, 92 veículos que fazem o transporte de alunos no município foram fiscalizados pela Secretaria de Mobilidade Urbana de Maringá.

Na vistoria, são verificadas as condições estruturais dos veículos, bem como a limpeza interior das vans. A fiscalização inclui mais de 20 itens, como tacógrafo, extintor de incêndio, cinto de segurança, parte elétrica, freios e pneus. Os veículos aprovados receberão um selo autorizando a prestação do serviço na cidade durante o segundo semestre deste ano.

Em caso de irregularidade, o titular será notificado para realizar a regularização e deverá retornar para nova vistoria. Se não houver a regularização, o veículo ficará impedido de participar da frota de transportes escolares. Também não receberá o selo de aprovação e ficará sujeito a multas e outras penalidades previstas na legislação municipal.

A fiscalização das vans escolares é gratuita e vai ocorrer na sede da Semob, que fica na Avenida Colombo. Outras informações no telefone 3221 8510. 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade