Vistoria avalia utilização da estrutura do Hospital da Criança de Maringá
Letícia Tristão/CBN Maringá

Tratamento contra Covid-19

Vistoria avalia utilização da estrutura do Hospital da Criança de Maringá

Cidade por Letícia Tristão em 14/03/2021 - 14:16

Foi para verificar a possibilidade de utilizar o espaço já pronto para tratamento de pacientes com Covid. Empresários vão colaborar com compra de equipamentos, mas o principal problema é a falta de pessoal.

O Hospital da Criança de Maringá tem uma estrutura de 24,2 mil metros quadrados. A obra está 80% pronta. Com a estrutura praticamente montada, lideranças e autoridades de Maringá fizeram uma vistoria no local, nesse domingo (14), para avaliar a possibilidade de utilização da estrutura já montada no tratamento de pacientes com Covid-19. 

O prefeito Ulisses Maia explicou que a vistoria foi uma tentativa de ter mais uma estrutura para atendimento a Covid-19, mas que o principal problema é a falta de equipes técnicas para trabalhar no combate a pandemia.

[ouça o áudio acima]

A visita foi solicitada por empresários da cidade, que já se mobilizaram, e continuam, para contribuir financeiramente. Foi o que explicou o presidente do Codem, Wilson Matos Filho. 

[ouça o áudio acima]

O empresário Jefferson Nogaroli falou da mobilização do empresariado na luta contra o coronavírus.

[ouça o áudio acima]

O deputado federal Ricardo Barros disse que, se for a decisão após a análise técnica, o hospital está pronto para atender pacientes com Covid-19. 

[ouça o áudio acima]

A doação dos recursos seria feita por meio da Associação Amigos do Hospital da Criança. 

A prefeitura de Maringá está com credenciamento aberto para contratação de médicos. O Hospital da Criança de Maringá terá 40 leitos de UTI pediátrica e neonatal, 124 leitos de internação, centro cirúrgico, hospital-dia, centro de especialidades, laboratório de imagens e uma ala de ensino e pesquisa.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade