Vídeo de mulher sendo ‘roubada’ por macaco em Maringá viraliza nas redes sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Inusitado

Vídeo de mulher sendo ‘roubada’ por macaco em Maringá viraliza nas redes sociais

Cidade por Portal GMC Online em 11/03/2024 - 17:40

Um fato inusitado registrado em Maringá viralizou nas redes sociais nesta segunda-feira, 11, e o que era para ser um passeio familiar já rendeu mais de 500 mil curtidas no TikTok. “Nós no nosso dia mais sortudas sendo assaltadas em plena luz do dia. Nem com criança no colo esses delinquentes perdoam”, diz a legenda do vídeo – veja o vídeo no fim da matéria.

Isso porque, a família foi ‘perseguida’ por macacos e teve uma garrafa de caldo de cana ‘roubada’ por um deles, no Bosque II.

Em nota enviada ao GMC Online, a Prefeitura informou que “os animais silvestres encontram na natureza os alimentos necessários para a sobrevivência. No entanto, com o processo de urbanização no entorno das áreas verdes e outros fatores, algumas espécies tiveram a busca de alimento prejudicada.
Por isso, a Prefeitura, por meio do Instituto Ambiental de Maringá, realiza a complementação da alimentação de animais silvestres em quatro áreas verdes: no Parque do Ingá, Bosque II, Parque Borba Gato e Horto Florestal. Diariamente, os tratadores disponibilizam cerca de 150 kg de alimentos como frutas e legumes em comedouros distribuídos no interior das áreas verdes. Os alimentos, que não estão em condições de comercialização, são doados pela Ceasa e outro distribuidor”.

A Prefeitura reforçou ainda que a comunidade não pode alimentar os animais. “A prática, além de ser prejudicial para as espécies, é uma infração ambiental. O decreto municipal nº 337/2018 determina multa de R$ 500 por animal silvestre alimentado. A alimentação indevida, além de causar prejuízos aos animais com aumento da possibilidade de desenvolverem doenças e impacto na cadeia alimentar, representa um risco para a comunidade. Os animais silvestres, que são reservatórios de vírus e parasitas, podem reagir com mordidas e arranhões ao serem alimentados”, disse.

Sobre a situação registrada no vídeo, a Prefeitura explicou que o correto é não ter contato com o animal. “Se ele pegou o alimento, a orientação é que a população não tente pegar. O fato dos animais silvestres eventualmente pegarem alimentos não significa que estejam com fome. Isso ocorre porque são curiosos e porque já se tornou um hábito urbano, já que às vezes as pessoas acabam oferecendo alimentos”, explicou.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade