Vereadores e ex-vereadores de Cidade Gaúcha vão devolver dinheiro de diárias
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/MP-PR

Não persecução cível

Vereadores e ex-vereadores de Cidade Gaúcha vão devolver dinheiro de diárias

Política por Luciana Peña em 06/09/2021 - 09:47

O Ministério Público do Paraná fechou sete acordos de não persecução cível com três vereadores, três ex-vereadores e um servidor público acusados de irregularidades na utilização de diárias entre 2017 e 2019.

Para encerrar o processo cível, os acusados aceitaram devolver aos cofres públicos o valor referente às diárias, que segundo o MP foram utilizadas de forma indevida, e o valor das multas, num total de 335 mil 386 reais. O dinheiro das diárias será parcelado em dois anos. Há outras pessoas envolvidas, mas elas não aceitaram firmar acordo com o MP.

O acordo de não persecução cível, que também pode ser penal, só é aplicado em casos de crimes com pena de reclusão menor que quatro anos e sem violência.

Outros critérios para o acordo são a confissão formal dos beneficiados e a eficiência na reprovação e prevenção do delito. Com a não persecução, as partes evitam um longo processo judicial.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade