13 vereadores votaram pela derrubada do veto e dois, a professora Ana Lúcia e o líder do prefeito Alex Chaves foram a favor do veto. Ouça o que disse o vereador Alex Chaves:

Legislativo
Vereadores derrubam veto de Executivo e liberam mobiliário em recuo no Novo Centro
Política por Luciana Peña em 22/10/2024 - 11:45Os vereadores de Maringá apreciaram na sessão desta terça-feira (22), um veto do Executivo ao projeto de lei do vereador Jean Marques que libera o uso da área de recuo das edificações no Novo Centro.
Os comerciantes dessa região da cidade não podem colocar mesas e cadeiras para os clientes na área do recuo, que é privada e nem nas calçadas, que são espaços públicos.
A lei libera o uso seguindo o alinhamento das edificações, mas foi vetada pelo prefeito com base num parecer do Instituto de Pesquisa e Planejamento de Maringá (Ipplam).
O parecer cita a dificuldade de mobilidade que seria criada para pessoas com deficiência e cita vício de origem porque a lei deveria ser proposta pelo Executivo. O vereador Jean Marques rebateu. [ouça o áudio]
Notícias da mesma editoria


Nesse domingo (7)

Maringá e Paiçandu
Projeto que altera limite entre cidades chega ao plenário na terça (9)

Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade