Vereadores cobram a contratação de mais técnicos para avaliar a saúde das árvores em Maringá
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/PMM

Temporal

Vereadores cobram a contratação de mais técnicos para avaliar a saúde das árvores em Maringá

Política por Luciana Peña em 26/10/2021 - 13:12

A arborização de Maringá foi tema de debate na sessão da Câmara Municipal. A queda de árvores durante o temporal gerou muitas reclamações de eleitores. Até vereador cobrado pela população foi vítima do temporal. Líder do prefeito na Câmara diz que em quatro anos foram retiradas 16 mil árvores condenadas.

Centenas de árvores caíram em Maringá durante o último temporal. 

No conjunto Ney Braga, teve morador que ficou sem energia elétrica e foi cobrar providências na casa do vereador Altamir dos Santos, que mora no bairro.

Chegando lá viram que o vereador também foi vítima do temporal. [ouça o áudio acima ]
A arborização foi tema de debate no pequeno expediente na sessão ordinária da Câmara Municipal de Maringá.

Os vereadores acreditam que a cidade precisa de mais engenheiros florestais para avaliar a saúde das árvores.

De acordo com dados do Portal da Transparência, atualizados nesta terça-feira (26), Maringá tem 2894 protocolos para retirada de árvores.

São plantas já avaliadas pelo engenheiro florestal. Os protocolos são listados em emergência, que é quando existe o risco iminente de queda da árvore, urgência, prioridade 1 e prioridade 2. Na situação de emergência são 129 árvores.

O líder do prefeito na Câmara, vereador Alex Chaves, acalmou os colegas dizendo que a prefeitura já estuda contratar mais engenheiros no próximo concurso público.

Ele disse que nos últimos quatro anos foram retiradas 16 mil árvores condenadas.
Algo precisa ser feito antes que a queda de árvores provoque acidentes como o ocorrido no fim de semana em Londrina, em que um menino de 13 anos morreu. [ouça o áudio acima]

No fim de semana, a prefeitura anunciou que irá apresentar um plano de crise emergencial para agilizar atendimentos após temporais, frequentes nesta época do ano, mas que estão cada vez mais severos.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade