Vereador investigado por ‘rachadinha’ tem mandato cassado
Foto: Reprodução/Facebook

Cianorte

Vereador investigado por ‘rachadinha’ tem mandato cassado

Política por Letícia Tristão em 28/04/2021 - 14:49

Os parlamentares decidiram pela cassação do vereador Dadá em sessão extraordinária, nessa terça-feira (27). Ele é investigado pelo MP-PR por se apropriar de parte da remuneração de um assessor.

Os vereadores de Cianorte decidiram pela cassação do mandato do vereador Adaílson Carlos Ignácio da Costa, o Dadá, do Podemos. O parlamentar é investigado pelo Ministério Público do Paraná em um suposto esquema de "rachadinha" com um assessor.

Os nove vereadores presentes na sessão votaram favoráveis à cassação de Dadá. Eram necessários pelo menos sete votos para que o parlamentar perdesse o cargo. O vereador foi cassado por improbidade administrativa.

A sessão extraordinária na Câmara Municipal de Cianorte, nessa terça-feira (27), durou cerca de 8 horas. A ata foi lida pelo primeiro-secretário, vereador Thiago Fontes, do PSL. [ouça o áudio acima]
A suplente dele, Professora Neuza Casassa, do Podemos, deve substituí-lo no Legislativo.
Em novembro do ano passado, Dadá e o assessor chegaram a ser presos numa operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado).

Segundo a investigação do MP, foram registrados encontros entre o vereador e o assessor, supostamente para a entrega de parte do salário do servidor para o parlamentar.

Em março, o vereador e o assessor foram denunciados à Justiça. O parlamentar estava afastado do cargo desde o dia 1º de fevereiro. O assessor já havia sido exonerado.

Atualizado às 16h38:

O advogado de defesa do vereador enviou um vídeo à reportagem afirmando que “a defesa vai continuar lutando judicialmente para o reconhecimento das nulidades do referido processo de cassação”. Além disso, a defesa afirma que não existe “no mérito nenhuma comprovação de fato eventualmente criminoso praticado pelo vereador Dadá”.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade