Região de Campo Mourão
Caminho Iniciático de Santiago de Compostela será cenário de reality
São Tomé
O vereador Erivaldo da Cruz (PSB), de São Tomé, cidade da região de Cianorte, e o ex-vereador Onassis Caio Leite Ferreira (PSB) foram presos nessa terça-feira (6), em uma operação que investiga o desvio de recursos públicos repassados à Associação dos Servidores Municipais de São Tomé quando ambos ocupavam a direção da entidade.
O levantamento feito pela polícia apura o desvio de quase R$ 340 mil.
Os policiais civis cumpriram 15 mandados judiciais, sendo dois de prisão preventiva, quatro de busca e apreensão domiciliar e nove de sequestro de bens móveis, imóveis e valores em contas bancárias.
Foram apreendidos veículos - incluindo carros, motocicleta, jet ski e ônibus - documentos, mídias digitais e determinado o bloqueio de contas bancárias.
Segundo o delegado Luiz Fernando Alves Silva, as investigações tiveram início em meados do ano passado, a partir de uma denúncia.
A apuração apontou desvios por meio de fraudes contábeis e contratuais. O delegado diz que foi feito o aprofundamento da investigação com as cautelares com quebra de sigilo bancário, financeiro e fiscal dos investigados, o que apontou indícios suficientes de autoria para uma possível associação criminosa voltada ao desvio de recursos da associação.
Parte das movimentações aconteceu em contas de pessoas físicas e jurídicas vinculadas aos suspeitos, inclusive com emissão de cheques para custear despesas pessoais deles.
Os recursos desviados eram para manter o plano de saúde dos servidores e para custear as despesas de manutenção da associação.
A CBN tenta contato com a defesa dos presos.
Notícias da mesma editoria
Região de Campo Mourão
Caminho Iniciático de Santiago de Compostela será cenário de reality
Roubo de veículo
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade
Editorias
Boletins
Institucional
Institucional