Vereador defende pontos de embarque e desembarque para veículos por aplicativo
Imagem Ilustrativa | Foto: Colaboração/Tiago Valenciano

Transporte

Vereador defende pontos de embarque e desembarque para veículos por aplicativo

Política por Luciana Peña em 23/09/2021 - 12:06

Em Maringá, os aplicativos já podem parar para pegar passageiros em pontos de táxi e vagas de embarque e desembarque. Apesar do benefício oferecido, nenhuma empresa de aplicativo é regularizada e paga impostos. 

Na sessão da Câmara Municipal de Maringá desta quinta-feira (23), um requerimento pergunta à prefeitura se é possível instalar pontos de embarque e desembarque para o uso de veículos por aplicativo.

Os pontos seriam em locais estratégicos como em frente a shoppings centers, na rodoviária e no aeroporto.

O requerimento foi apresentado pelo vereador Luiz Cláudio Alves. [ouça o áudio acima]

Em 15 dias, o vereador deve receber a resposta da prefeitura. Mas de acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) os veículos por aplicativo já podem parar para pegar passageiros em alguns pontos sem levar multa.

O secretário Gilberto Purpur cita os pontos de táxis e todas as vagas para embarque e desembarque. [ouça o áudio acima]

Apesar do benefício dado às empresas de aplicativo, nenhuma ainda é regularizada na cidade, ou seja, nenhum motorista por aplicativo é cadastrado e não há pagamento de tributo municipal, ao contrário do que ocorre em outras cidades. [ouça o áudio acima]

As vagas no trânsito urbano são determinadas pela legislação federal, por isso a Prefeitura não pode criar uma vaga específica para transporte por aplicativo.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade