Venda de peixes pode subir até 40% por causa da quaresma
Foto: Letícia Tristão/CBN Maringá

Maringá

Venda de peixes pode subir até 40% por causa da quaresma

Economia por Letícia Tristão em 31/03/2022 - 12:39

O período aumenta a procura por pescados. O Procon vistoriou 16 estabelecimentos que comercializam peixes para verificar os preços.

 

 

O consumo de peixe aumentar na quaresma é tradicional. Como os católicos reduzem o consumo de carne vermelha, o peixe acaba sendo a opção mais atrativa.

Os preços dos peixes variam de acordo com a espécie. Filé de merluza a 40 reais o kilo e bacalhau por até 189 reais o kilo.

Na peixaria do Antônio Carlos Santana, os peixes vem de várias cidades do país e também do mundo, Uruguai, Chile e até Nova Zelândia. Mas pelo preço que está a carne vermelha, muitos peixes compensam o investimento. Segundo ele, é normal as vendas crescerem de 20 a 40% nesse período e as encomendas de pratos prontos para a sexta-feira santa e Páscoa já estão sendo feitas. [Ouça o áudio acima]

De acordo com o comerciante, na hora de comprar, o preço não é tudo. [Ouça o áudio acima]

O Procon de Maringá está fazendo está semana uma pesquisa de preço de pescados para verificar se houve aumento indevido. 16 estabelecimentos foram vistoriados. O resultado da pesquisa deve ser divulgado nessa sexta-feira (1°).

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade