Venda de materiais escolares movimenta comércio de Maringá
Foto: Ivan Baroneza/CBN Maringá

Economia

Venda de materiais escolares movimenta comércio de Maringá

Economia por Ivan Baroneza em 04/01/2024 - 11:52

Começo de ano, hora de pensar na lista de materiais das crianças. Caderno, mochila, lápis de cor… a lista é grande e os pais e responsáveis devem ficar atentos aos preços e principalmente à lista de material escolar.

Mesmo com o início das aulas previsto para fevereiro ou março, muita gente já aproveita o começo de janeiro para fazer as compras de material escolar. O movimento no comércio maringaense para comprar esses itens já começou, algumas lojas já estão vendendo desde novembro do ano passado e agora o estoque aumentou para atender a demanda.

Para se organizar melhor, Elaine Pinheiro aproveita o começo de janeiro para fazer as compras de material escolar. Ela tem três filhas e pesquisar o preço antes da compra ajuda na economia final. (ouça o áudio)

E como janeiro ainda é um período de férias, tem gente que deixa para comprar o material escolar no fim do mês. Romulo de Aguiar vai comprar os itens para sua filha daqui alguns dias e espera que os preços não estejam tão altos. (ouça o áudio)

Para que a lista de material escolar não pese tanto no bolso do consumidor, o ideal é pesquisar os mesmo produtos em outras lojas e ficar atento às promoções. Flávio Mantovani, coordenador do Procon, orienta sobre a compra de material escolar. (ouça o áudio)

E alguns itens da lista devem ser revisados. Nem todos os materiais são de responsabilidade dos pais ou responsáveis. (ouça o áudio)

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade