Veja como fica a previsão do tempo para o carnaval em Maringá
Reprodução Portal GMC

Temperatura

Veja como fica a previsão do tempo para o carnaval em Maringá

Cidade por Portal GMC Online em 10/02/2024 - 08:46

O feriadão de carnaval promete ser bastante quente em Maringá. Segundo o que prevê o  Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), os próximos dias serão de temperaturas altas, acima da casa dos 30ºC, além de algumas pancadas de chuva – a famosa chuva de verão.

Para este sábado, 10, a previsão é de tempo firme e quente. De acordo com o Simepar, para hoje, a mínima prevista é de 23ºC, enquanto a máxima chega a 35ºC Não há previsão de chuva e a umidade relativa do ar segue baixa, entre 34% e 80%. Rajadas de vento de até 42 km/h podem ser registradas.

No domingo, 11, a previsão é de que as temperaturas subam ainda mais. Conforme sinaliza o Simepar, a mínima prevista para o domingão de carnaval é de 24ºC, enquanto a máxima chega a 36ºC. A umidade do ar segue ainda mais baixa, entre 29% e 68% e o tempo seco predomina. Rajadas de vento de até 47 km/h poderão ser registradas.

Na segunda-feira, 12, o tempo começa a mudar, e de totalmente ensolarado, passa a receber mais nuvens no céu. A mínima prevista é de 25ºC e a máxima chega a 33ºC, segundo o Simepar. A umidade do ar aumenta um pouco, ficando entre 46% e 72%. Rajadas de vento de até 50 km/h poderão ser registradas.

Na terça-feira, 13, há previsão de chuva para Maringá. O último dia de folia, antes da quarta de cinzas, deverá registrar fortes pancadas de chuva. A precipitação acumulada prevista para terça-feira é de 7.2 mm. Já a umidade do ar aumenta bastante, entre 55% e 85%. As temperaturas diminuem, e a mínima fica em 24ºC e a máxima chega em 31ºC, conforme prevê o Simepar. Poderão ser registradas rajadas de vento de até 18 km/h.

Na quarta-feira de cinzas, 14, a previsão é de que o tempo siga instável. Com mínima em 23ºC e máxima em 34ºC, a precipitação acumulada poderá ser de 4.4 mm de chuvas ao longo do dia, conforme sinaliza o Simepar. A umidade do ar ficará mais alta, entre 48% e 96% e rajadas de vento de até 44 km/h poderão ser registradas.

Acesse Portal GMC

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 3220 4048

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade