Veja a previsão do tempo para o feriadão em Maringá
Foto: Marli Jardim/Maringá em Fotos

Tempo

Veja a previsão do tempo para o feriadão em Maringá

Cidade por Ivy Valsecchi/GMC Online em 09/10/2021 - 08:13

A previsão é de mais chuva para o final de semana em Maringá. Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), um sistema de baixa pressão ganha força sobre o Paraná e aumenta os índices de instabilidade em diversas regiões. Deve chover ao longo do dia, de forma mais expressiva no Norte e Noroeste.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), publicou um alerta de tempestades para este final de semana em diversas regiões do Paraná, incluindo Maringá, com ventos intensos que podem chegar a 100km/h.

De acordo com o Simepar, o volume de chuva esperado para a cidade neste sábado (9), é de 49 milímetros. As temperaturas também ficarão amenas, com máxima prevista de 20ºC.

No domingo (10), o tempo segue bastante instável e está previsto um acumulado de chuva de 22 milímetros. A temperatura também continuará amena e os termômetros não devem passar dos 21ºC.  

As previsões do Instituto Climatempo são semelhantes. Para este sábado (9), o tempo terá muitas nuvens durante o dia, com possibilidades de chuva a qualquer momento. A máxima, segundo o Climatempo, será de 23ºC.

Para o domingo, o volume previsto pelo instituto é bastante expressivo e deve chegar a 50 milímetros. A temperatura máxima será de 19ºC.

Feriado

A semana começa com uma tendência de diminuição das chuvas na região, segundo o Simepar, pois as áreas mais instáveis começam a se afastar para o sudeste do país.

Para esta segunda-feira (11), não há previsão de chuva, segundo o Simepar. Contudo, as temperaturas não sobem muito e a máxima será de 25ºC.

O Climatempo e o Inmet, por sua vez, indicam que poderá haver chuva na segunda-feira, mas de forma menos expressiva. A máxima prevista pelo Climatempo é de 24ºC e, segundo o Inmet, pode atingir os 29ºC.

Para o feriado de Nossa Senhora Aparecida nesta terça-feira (12), o consenso entre os três institutos é de que a chuva dará uma trégua. As temperaturas também estarão mais elevadas e deverão chegar perto dos 30ºC, segundo o Simepar, Climatempo e o Inmet.

Acesse o GMC Online

Veja abaixo mais detalhes da previsão

Fonte: Climatempo
Fonte: Climatempo
Fonte: Inmet
Fonte: Inmet

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade