Vai chover a semana inteira? Veja a previsão deste domingo e os próximos dias em Maringá
Foto: Thiago Louzada/@thiagolouzada__

Chuva

Vai chover a semana inteira? Veja a previsão deste domingo e os próximos dias em Maringá

Cidade por Portal GMC Online em 02/02/2025 - 10:20

A chuva causou danos e diversos alagamentos em Maringá na última semana e a previsão é de que ela continue a atingir a cidade nos próximos dias. Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), deve chover em praticamente todo o Paraná neste domingo, 2.

Em decorrência de um sistema de baixa pressão posicionado sobre o oceano Atlântico, na altura do litoral paranaense, algumas regiões do estado se encontram com índices de instabilidade elevados. No Norte, Campos Gerais e Leste, são esperadas chuvas a qualquer momento do dia, com pancadas isoladas acompanhadas de trovoadas, principalmente a partir do período da tarde, segundo o Simepar.

No Noroeste, Oeste, Sudoeste e Centro-Sul o sol aparece entre nuvens, e as temperaturas podem variar entre 30 e 35 °C. No entanto, a partir da tarde, também são esperadas pancadas isoladas de chuva, que podem evoluir para fortes temporais, com trovoadas e a possibilidade de fortes rajadas de vento localizadas.

Maringá

Em Maringá, é esperada uma precipitação acumulada de 4.5 mm ao longo do dia. O sol aparece durante a manhã e permanece entre as nuvens durante a chuva. Por volta das 12h, a chuva deve atingir a cidade e perdurar durante toda a tarde, conforme o Simepar. À noite, a previsão é de trégua e temperaturas mais amenas.

Neste domingo, a mínima prevista é de 21°C, enquanto a máxima pode atingir 28°C. Já a umidade relativa do ar deve ficar entre 69% e 97%.

Próximos dias

De acordo com o Simepar, deve chover durante toda a semana em Maringá. A expectativa é que entre terça-feira, 4, e quarta-feira, 5, a chuva se intensifique em decorrência do sistema de baixa pressão no Oceano Atlântico. A tendência é que pancadas isoladas acompanhas de trovoadas ocorram durante as tardes.

A situação deve começar a se estabilizar a partir de sábado, 8, com registros de acumulados de chuva menores e preciptações típicas do verão, segundo o Simepar.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade