Vacinas da Pfizer acabam em Maringá
Foto: Agência Saúde DF

Covid-19

Vacinas da Pfizer acabam em Maringá

Saúde por Luciana Peña em 29/12/2021 - 11:30

Nova remessa deve chegar na semana que vem. Segundo a Secretaria de Saúde, nos últimos dias milhares de pessoas atenderam ao apelo e foram se vacinar, por isso o cenário que era de doses sobrando e correndo o risco de perder a validade se inverteu. 

Maringá tinha mais de 12 mil pessoas com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 atrasada. E havia o risco de perder imunizantes que estavam prestes a passar do prazo de validade.

A situação era tão grave que a Secretaria de Saúde fez um apelo à população. Para a CBN Maringá, o secretário de Saúde chegou a dizer que até os turistas em visita à cidade poderiam se vacinar. Em pouco tempo o cenário se inverteu. A população atendeu ao chamado e foi se vacinar.

Mais de seis mil pessoas com a segunda dose atrasada foram se vacinar. Neste meio tempo o Ministério da Saúde reduziu o intervalo entre a primeira e a segunda dose da vacina da Pfizer.

Resultado: em várias unidades nos últimos dias a vacina da Pfizer tem acabado nas primeiras horas. E as equipes precisam distribuir senhas.

Nesta quarta-feira (29), já não tem vacina da Pfizer nas unidades de saúde, diz o secretário Marcelo Puzzi. [ouça o áudio acima]

Confira como está a vacinação nesta quarta-feira (29):

• 1ª dose:
Coronavac: pessoas com 18+
UBS Pinheiros e UBS Iguaçu.

• 2ª dose: todos os públicos
Intervalos da 1° e 2° dose:
Coronavac: 21 dias
Astrazeneca: 56 dias
UBS Pinheiros e UBS Iguaçu.

• Dose Reforço Janssen: pessoas com 18+
UBS Policlínica Zona Sul, UBS Quebec, UBS Tuiuti, UBS Mandacaru e UBS Zona 7.

Exceto gestante ou imunossuprimidos, que devem aguardar a chegada de novas doses de Pfizer.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade