Vacinação é um ato de liberdade ou libertação?
CBN Maringá

Opinião

Vacinação é um ato de liberdade ou libertação?

O comentário de Gilson Aguiar por Gilson Aguiar em 26/01/2022 - 08:52

O Paraná tem hoje 73,4% da população imunizada. E os resultados deste índice se vê no número de pessoas que precisam de hospitalização ou vão á óbito por causa da Covid-19. Hoje, 69% dos que estão internados não tomaram a vacina e 73,4% dos que morreram não tinham se imunizado contra o coronavírus.

Logo, a vacinação salva vidas, reduz a circulação do vírus. A escolha em não se vacinar demonstra o risco que se coloca as pessoas pelo rápido contato que a nova variante demonstra. A Ômicron é contagiante, mas pode ser pouco letal se as pessoas estiverem vacinadas.

Desta forma, o direito de escolha de se imunizar ou não tem uma relação direta com os efeitos pessoas que isso pode causar. A uma consequência coletiva na opção. Se não me vacino facilito a circulação do vírus, exponho outras pessoas, ocasiono perdas e promove custos para a sociedade. Inclusive materiais com internamento.

Quando a opção de uma pessoa não gera efeito letal sobre as demais, as faz ter que assumir uma condição que não colaboraram, são cúmplices ou poderiam prever, isto não é um direito. Estamos atentando ao bem-estar social.

Fora esta condição, não podemos esquecer que correr riscos é oferecer as pessoas com quem se relaciona a possibilidade da perda. As pessoas que se relacionam com você e as que dependem de sua existência para sobreviver, terão prejuízo. Logo, ninguém está no mundo para se limitado pela liberdade alheia.

 

Quer fazer contato com Gilson Aguiar, encaminhar uma sugestão? Envie uma mensagem para o WhatsApp da CBN Maringá. O número é (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade