A aplicação da 1ª dose da vacina contra a Covid-19 em profissionais da área da saúde estava suspensa.
São profissionais que não trabalham na linha de frente de combate ao vírus, mas que atuam em clínicas e consultórios lidando diariamente com pacientes.
A vacinação deste público prioritário tinha parado em 41 anos ou mais. Com a chegada de novas doses, a Secretaria de Saúde retomou a vacinação.
Nesta quarta-feira (5), estão sendo vacinados profissionais da saúde com 38 anos ou mais.
A vacina está sendo aplicada até as 17h na Sala de Vacinas da Secretaria de Saúde.
A fila é grande. Na porta da secretaria, funcionários conferem se o nome do profissional está na lista enviada pelos conselhos de classe de cada profissão.
A suspensão da vacinação de 1ª dose deixou a médica Patrícia Martins angustiada. [ouça o áudio acima]
A psicóloga Cristiane Pinheli também está ansiosa para se imunizar. [ouça o áudio acima]
A Secretaria de Saúde também está aplicando a segunda dose da vacina nos profissionais de saúde que ainda precisam receber a dose de reforço. É o caso da cozinheira Cleusi de Paula, que trabalha num hospital. [ouça o áudio acima]
Para o público geral, a vacinação continua na 2ª fase, com a vacinação de pessoas com 60 anos ou mais. A primeira dose está sendo aplicada até 17h nas UBSs Pinheiros, Tuiuti, Zona 7, Mandacaru, Iguaçu, Vila Operária, Policlínica Zona Sul, Morangueira, Iguatemi e Floriano, e no drive- thru do Calil haddad das 9h às 16h. A segunda dose está sendo aplicada no período da tarde. Das 13h às 17h nas UBSs Morangueira, Vila Operária, Policlínica Zona Sul, Iguatemi e Floriano e no drive-thru do Calil Haddad, das 13h às 16h.