Vacinação contra Covid-19 segue até 14h em Maringá
Foto: Letícia Tristão/CBN Maringá

Campanha

Vacinação contra Covid-19 segue até 14h em Maringá

Saúde por Letícia Tristão em 06/11/2021 - 10:59

A vacinação contra o coronavírus neste sábado (6) é para adolescentes com e sem comorbidades de 12 a 17 anos. A vacinação em uma das UBS está bastante tranquila, praticamente não há fila.

A Sara de Almeida veio trazer o filho de 13 anos para tomar a primeira dose. [ouça o áudio acima]

A vacinação também é para pessoas com 18 ou mais e também público que precisa tomar a segunda dose. A Luiza Delamare veio no dia certinho que marcava no cartão de vacinação tomar a dose de reforço. [ouça o áudio acima]

E entram também hoje para de vacinar o público que já pode tomar a 3a dose do imunizante.

Quem pode tomar a 3ª dose: quem tem 60 anos ou mais, e trabalhadores da saúde que atuam em Maringá com 2ª dose aplicada há, pelo menos, seis meses e em pessoas com alto grau de imunossupressão com 2ª dose aplicada há mais de 28 dias. É preciso apresentar comprovação médica. E a segunda dose segue é para todos os públicos.

No caso dos adolescentes, eles devemos estar acompanhados dos pais/responsáveis e munidos de declaração de menores impressa e já assinada pelos responsáveis antes de comparecer à UBS para agilizar o processo de vacinação. a declaração está disponível no site da prefeitura. Mas aqui na UBS Iguaçu tem algumas vias impressas, caso os pais não tenham trazido.

A vacinação para todos os grupos segue até 14h, nas UBSs Grevíleas, Iguaçu, Pinheiros e Policlínica Zona Sul.

O intervalo entre as doses é de 21 dias no caso da coronavac e 56 dias no caso das Pfizer e AstraZeneca.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade