Vacina Covid-19: Paraná vai seguir programa do Ministério da Saúde
Foto: Rodrigo Félix Leal/Agência Estadual de Notícias

Anúncio

Vacina Covid-19: Paraná vai seguir programa do Ministério da Saúde

Saúde por Redação CBN Maringá em 11/12/2020 - 15:36

O governador do Paraná, Ratinho Junior anunciou em coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (11) um plano para vacinação contra a Covid-19 no estado.

A expectativa é vacinar, em uma primeira fase, profissionais da saúde, idosos e pessoas que estão no grupo de risco para a Covid-19. A previsão é de que essa fase possa acontecer já no fim de janeiro e início de fevereiro, de acordo com liberação da Anvisa.

Em um primeiro momento, o governo não deve comprar doses dos laboratórios, e vai aguardar as determinações do Ministério da Saúde. Caso seja necessário, o governo do estado anunciou que tem R$ 200 milhões em caixa para aquisição das vacinas.

Ratinho Junior afirmou que o Paraná está preparado para vacinar a população quando o imunizante, seja de qual laboratório for, estiver liberado pela Anvisa.

Ele reforçou que não quer fazer os paranaenses de cobaias e que o estado vai seguir a ciência.

O governo do estado chegou a anunciar uma parceria com a Rússia, que testa a Sputnik, mas as tratativas estão paradas, pois os documentos para liberação ainda não foram encaminhados para a Anvisa.

O governador Ratinho Junior afirmou ainda não descarta a compra da vacina da Oxford, caso seja necessário.

As informações são da repórter Andressa Tavares/CBN Curitiba.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550