Universidades farão as provas nas próximas semanas para o ano letivo de 2023
Foto: Jéssica Natal UEPG

Vestibular

Universidades farão as provas nas próximas semanas para o ano letivo de 2023

Educação por Geovan Petry em 06/01/2023 - 17:01

As universidades estaduais de Maringá (UEM), Londrina (UEL), do Oeste do Paraná (Unioeste), do Centro-Oeste (Unicentro) e do Norte do Paraná (UENP) terão as provas do vestibular a partir do dia 15 de janeiro. Estudantes devem ficar atentos aos dias e horários.

Milhares de estudantes vão encarar um dos momentos mais importantes da vida: o vestibular. Para isso, é importante que os candidatos estejam atentos aos dias e horários em que as provas serão aplicadas.

De acordo com o calendário, o vestibular da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), será no dia 15 de janeiro e o resultado será publicado no dia 10 de fevereiro. Os candidatos a uma das 1.110 vagas em 27 cursos de graduação, fazem as provas nas cidades de Bandeirantes, Cornélio Procópio e Jacarezinho.

As inscrições da Unioeste foram prorrogadas até o dia 9 de janeiro. A prova será aplicada no dia 5 de fevereiro e pode, de acordo com a escolha do estudante, ser realizada em Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Marechal Cândido Rondon, Maringá, Toledo e Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. A instituição oferta 64 cursos que somam 1.230 vagas.

A Universidade Estadual de Maringá (UEM), terá o vestibular no dia 12 de fevereiro e o resultado será divulgado no dia 23 de março. A instituição tem 2.366 vagas distribuídas em mais de 70 cursos de graduação. As provas serão aplicadas nas cidades de Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Cidade Gaúcha, Curitiba, Goioerê, Ivaiporã, Maringá, Paranavaí e Umuarama

Quem vai fazer as provas na Universidade Estadual de Londrina (UEL), terá que se preparar para provas em duas etapas. Na primeira delas, no dia 5 de março, o vestibular vai trazer questões referentes a conhecimentos gerais e serão aplicadas em Cascavel, Curitiba, Guarapuava, Londrina e Umuarama. Já a segunda fase foi dividida em três dias: no dia 2 de abril a prova terá questões de Línguas e Literaturas. No dia 3, conhecimentos específicos. No dia 4, habilidades específicas para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design Gráfico e Design de Moda. A UEL tem disponíveis 2.541 vagas distribuídas em 52 cursos de graduação.

Para os povos indígenas, a Unicentro aplicará as provas nos dias 7 e 8 de maio nos polos de Apucaraninha, Cornélio Procópio, Curitiba, Mangueirinha, Manoel Ribas, Nova Laranjeiras e Santa Helena. Serão seis vagas reservadas em cada uma das sete universidades estaduais e dez para a Universidade Federal do Paraná (UFPR). As inscrições são gratuitas e seguem abertas até o dia 13 de fevereiro.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade