Unidades da rede municipal de educação realizam eleição de diretores
Imagem Ilustrativa | Rafael Macri/PMM

Nesta quarta (3)

Unidades da rede municipal de educação realizam eleição de diretores

Educação por Luciana Peña em 03/12/2025 - 08:10

A comunidade escolar elege nesta quarta-feira (3) os diretores ou diretoras das escolas e Cmeis da rede municipal de ensino. A eleição começou pela manhã e segue até 18h. Os candidatos passaram por avaliação. As unidades sem concorrentes terão gestores indicados pela administração.

Nesta quarta-feira (3) está sendo realizada a eleição de diretores das escolas e Centros Municipais de Educação (Cmei) da rede municipal de ensino de Maringá.

São 109 unidades.

Os candidatos se inscreveram, fizeram curso e prova.

Das 54 escolas, 45 têm candidatos.

Dos 66 Cmeis, 48 têm candidatos.

Podem participar da consulta à comunidade escolar os pais ou responsáveis legais dos alunos e os profissionais que atuam nas unidades.

A secretária de Educação Adriana Palmieri diz que é muito importante a participação da comunidade escolar para que haja quórum, do contrário os diretores ou diretores serão indicados pelo prefeito, de acordo com critérios estabelecidos pelo Ministério da Educação (MEC). [ouça o áudio]

A consulta pública se encerra às 18h. O mandato dos diretores é de dois anos.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade