Último trabalhador sob escombros de obra na UEM é resgatado
Foto: Victor Ramalho/ CBN Maringá

Último trabalhador sob escombros de obra na UEM é resgatado

Cidade por Redação CBN Maringá em 25/06/2022 - 13:30

Todos os cinco trabalhadores vítimas do desabamento da laje em construção na UEM já foram resgatados e levados para hospitais da cidade.

Ouça o que diz o 2º tenente Lucas Merchi do 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros: 

A UEM emitiu uma nota sobre o ocorrido e o reitor Júlio Damasceno foi ao local acompanhar o resgate dos trabalhadores. Confira a nota na íntegra:


"Na manhã de hoje (25) houve um acidente na obra do Bloco Q-07, no câmpus sede da Universidade Estadual de Maringá, nas proximidades da esquina da Avenida Colombo com a Rua Ardinal Ribas, em Maringá. A universidade lamenta profundamente o ocorrido.
Houve cinco vítimas, nenhuma fatal, que foram prontamente atendidas pelo Corpo de Bombeiros. Elas estão conscientes, estáveis e foram encaminhadas para o Hospital Samaritano. A UEM acompanha os estados de saúde das pessoas e está à disposição.
Segundo as primeiras informações recebidas pela Administração Central, no momento da concretagem da última laje, ainda vazia, as escoras não aguentaram e o conjunto de caixaria e ferragem ruíram. O Bloco Q-07 é local das futuras instalações da Caixa Econômica Federal e da Diretoria de Material e Patrimônio da universidade."