Última sessão do ano na Câmara foi extraordinária e aprovou os seis itens da pauta
Câmara Municipal de Maringá (Foto: Rodisley Souza/CBN Maringá)

Maringá

Última sessão do ano na Câmara foi extraordinária e aprovou os seis itens da pauta

Política por Victor Simião em 12/12/2019 - 14:40

Quatro propostas estavam em terceira discussão; duas em segunda. Agora, sessões só retornam em fevereiro de 2020.

Foi uma sessão rápida, não durou nem 10 minutos. A última sessão do ano - convocada de forma extraordinária, aprovou todos os seis itens que estavam em pauta: quatro em terceira discussão; dois em segunda. A terceira discussão ocorre quando o projeto recebe alguma emenda na segunda votação. E serve para aprovar a chamada redação final. 

Para adiantar a sessão extraordinária, realizada no início da tarde desta quinta-feira (12), o presidente da Câmara, vereador Mário Hossokawa, propôs a votação em bloco. Ou seja:  parte dos projetos seria votada de uma vez só. Segundo ele, como não havia alteração em nenhuma das iniciativas, não seria necessário discutir item por item - o que já havia sido feito em sessões anteriores.

Além da votação em bloco, outros dois projetos de lei, em segunda discussão, foram aprovados - mas, nesse caso, um por um.

Entre outras iniciativas, foram aprovadas na sessão extraordinária as propostas de isenção de impostos para lojas maçônicas, a renovação de concessão dos serviços funerários à iniciativa privada, e alteração na lei das zonas de habitação de interesse social.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade